Contabilidade e Recursos Humanos

CONTABILIDADE

- Separação, ordenação e classificação de documentos;

- Registo e processamento informático dos documentos;

- Tratamento contabilístico dos dados processados;

- Cumprimentos das obrigações legais e fiscais nos prazos fixados por lei;

- Elaboração, análise e emissão das demonstrações financeiras da empresa, nomeadamente:

Balancetes mensais;

Balanço;

Demonstração de resultados por natureza e funções;

Demonstração dos fluxos de caixa;

Anexo ao balanço e demonstração de resultados;

Relatório e contas;

Bem como todos os demais elementos exigidos às empresas e que sejam da responsabilidade do Contabilista Certificado.

RECURSOS HUMANOS

- Medidas de apoio à contratação do IEFP e da Segurança Social

- Criação e manutenção do cadastro de pessoal

- Processamento mensal de vencimentos

- Simulação de esquemas retributivos

- Emissão de recibos de vencimento

- Emissão de mapas estatísticos, contabilísticos e de gestão

- Declaração de rendimentos dos funcionários (IRS)

- Elaboração de horários de trabalho

- Preenchimento e envio do Relatório Único

- Comunicações à Segurança Social e à Autoridade para as Condições do Trabalho

- Contacto com seguradoras e mediadores de seguros para efeito de obtenção de propostas de seguros de acidentes de trabalho

- Contacto com empresas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho

- Cumprimento das obrigações legais perante:

- Segurança Social

- Administração Fiscal, nomeadamente no preenchimento e entrega das respetivas declarações.