Investimento Privado

Com sol frequente em todo o país e temperaturas que raramente descem abaixo dos 10ºC, mesmo no Inverno Portugal tem o clima certo para estar de férias o ano inteiro.

Alguns locais, mesmo no Inverno, têm um encanto especial:

- Uma caminhada na praia é um bom programa em qualquer época do ano.

Há vários areais a perder de vista e de norte a sul as possibilidades são imensas;

- O surf é um desporto cheio de adrenalina e Portugal tem uma extensa costa onde a variedade de condições naturais propicia experiências inesquecíveis.

- Temos condições excecionais para a prática de golfe, especialmente nos campos do Algarve e Costa do Estoril, que já foram por diversas vezes eleitos como melhores destinos de golfe da Europa e do Mundo.

- A cultura e o património do nosso país permanecem vivos através dos centros históricos das nossas cidades, dos monumentos e dos museus.

Outra área de interesse passa pela gastronomia e pelos vinhos onde Portugal integra a lista dos países da Dieta Mediterrânica classificada Património Mundial.

Para estabelecer residência em Portugal, se o investidor for reformado, não tendo residência fiscal no nosso país, beneficia entre outros pontos de isenção fiscal pelo prazo de 10 anos.

A residência em território português para efeitos fiscais, pode ser adquirida, em qualquer altura de qualquer ano, entre outras situações, quando:

Tiver permanecido em território português mais de 183 dias, seguidos ou interpolados;
Em 31 de dezembro desse ano, disponha em território português, de habitação com a intenção de a manter e ocupar como residência habitual;
Seja membro de um agregado familiar em que um dos elementos do referido agregado, seja considerado residente em Portugal para efeitos fiscais.

Bem-vindo a Portugal, bem-vindo a casa!